FAQ - Perguntas Frequentes | Banilla

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PERGUNTAS MAIS RECEBIDAS

Como funcionam os medalhões Banilla? 

Os medalhões da Banilla guardam sonhos e histórias! Você personaliza seu colar, pulseira ou chaveiro do jeitinho que desejar e pode abrir o medalhão sempre que quiser para adicionar mais peças - como se ele mudasse conforme sua história cresce! Se você gosta de colecionar peças, também é possível abrir e fechar para combinar todas as peças da sua coleção de diversas formas! Ou seja, sua Banilla pode ser mais simples, cheinha de charms, com ou sem placa de fundo, foto, cristais, dentinho, conchinha, e tudo o que desejar e da forma como quiser montar e remontar! Lembrando que também temos projetos de personalização de placa e charms sob encomenda para tornar sua história ainda mais única!

O que são charms e medalhões? 

Charms são as os "pingentinhos" pequeninos para colocar dentro dos medalhões - também conhecidos como cápsula ou relicários! Na Banilla temos mais de 600 peças diferentes de charms e cristais de diversos temas e vários modelos, tamanhos e cores de medalhões para você poder montar sua história!

Enviam para todo o Brasil? 

Sim! Contamos com o serviço terceirizado dos Correios para e entrega de nossas encomendas, abrangendo todo o território nacional para que sua encomenda chegue no conforto de sua casa - lembrando que em alguns casos mais raros, nas áreas de restrições dos Correios, é possível que seja necessário retirar na agência mais próxima a ser informado através do código de rastreio dos Correios!

Posso abrir os medalhões? 

Sim, você pode abrir e fechar seu medalhão sempre e quantas vezes quiser!

Qual o material dos medalhões? 

Todos os medalhões Banilla são feitos em Aço Cirúrgico (classificação superior ao Aço Inox ou Inoxidável)! Caso ainda não conheça este material ele é resistente, considerado hipoalergênico e não enferruja ou oxida/escurece! Tudo para proteger e eternizar a sua história guardada dentro!

Tenho alergia, posso usar? 

Sim! Todos os nossos medalhões são feitos em Aço Cirúrgico, um material considerado hipoalergênico! Inclusive optamos por esse material desde o início porque algumas de nós também temos alergia na Banilla!

Qual o tamanho do medalhão? 

Trabalhamos com diversos tamanhos e formatos de medalhão! E para ajudar deixamos na descrição de cada modelo um pouco mais sobre eles! E para os modelos redondos, veja este post que preparamos comparando os medalhões com moedas: https://www.instagram.com/tamanhos

Quantos charms cabem? 

A quantidade de charms que cabem dentro do medalhão ao mesmo tempo varia dependendo do modelo do medalhão e dos charms (isso mesmo, os charms variam de tamanho entre si)! Para ajudar, na descrição de cada medalhão deixamos um intervalo de recomendação média! Lembrando que como os medalhões abrem e fecham, sempre que desejar é possível abrir sua Banilla para adicionar ou trocar charminhos sempre! Por isso não são fixos!

Como monto e compro minha Banilla no site? 

A Página Inicial é a principal porta de entrada de nossa loja. Nela você sempre encontra os produtos e promoções de maior destaque da loja, além de obter acesso a todas as páginas do site - você será capaz de encontrar todas as peças para montar e personalizar seu medalhão com a sua história separadas em categorias! Veja como comprar em nossa loja é simples, rápido e fácil seguindo nosso passo-a-passo: 1: Ao encontrar o produto desejado, adicione ao carrinho clicando no botão "comprar" na página do produto. Se desejar, pode alterar/selecionar a quantidade desejada na própria página do produto ou no carrinho. 2: No seu carrinho de compras, confira a lista de produtos escolhidos. Se realizar alguma atualização nas quantidades, clique em "atualizar o carrinho" para que o orçamento seja ajustado. Depois, clique em "Finalizar Pedido" (se você deseja comprar mais produtos, clique no botão "Continuar Comprando"). 3: Na página de finalização de compra, preencha os dados CUIDADOSAMENTE, tanto os dados PESSOAIS quanto os dados de ENVIO (se você já é cadastrado em nosso sistema, informe apenas seu e-mail e senha para logar/entrar com os dados já cadastrados). 4: Confira todos os itens e dados inseridos do pedido para garantir que estejam CORRETOS, verifique a forma de envio/frete e selecione a forma de pagamento desejada. Você deve ler e aceitar também os termos e condições da loja. Em seguida, clique em "Fechar Pedido". Pronto! Após esse passo, guarde o número do seu pedido para futuras referências. Quando o pagamento for aprovado (lembrando que boletos levam até 2-3 dias úteis para serem compensados), seu pedido será processado para montagem (prazo de até 2 duas úteis + 1 para possíveis imprevistos já inclusos no cálculo do frete selecionado) e enviado o mais breve possível, contando com os Correios para que seja entregue!

SOBRE PERSONALIZAÇÃO DE PLACA E CHARMS
 

Vocês fazem placas ou charms personalizados? 

Sim! Se você não encontrou um charm que deseja ou gostaria de personalizar uma placa sob encomenda com a sua ideia contate a gente para verificar as possibilidades de criação! Faremos o possí¬vel para transformar sua ideia em realidade - e tudo feito junto com você passo a passo!Como funciona a personalização sob encomenda de placas e charms? Para personalizar sua placa você só precisa selecionar o modelo que mais gostar compatível com o modelo de medalhão desejado em "Placas > Placa Personalizada" (neste link https://www.banilla.com.br/cat...). E para personalizar seu charm basta selecionar o item Charm Personalizado (neste link https://www.banilla.com.br/sho...) Depois, pode deixar as observações do que gostaria de personalizar (1) nas notas do pedido que fica abaixo de onde preenche dados de envio ao finalizar seu pedido caso seja algo simples ou (2) se quiser enviar imagens, fotos, esboço de um desenho da sua ideia entre outros... pode anexar em um e-mail para contato@banilla.com.br ou WhatsApp (11)97485-6991 com o número do seu pedido que auxiliaremos com a criação da sua arte! Após recebermos as informações de gravação nossa designer inicia a criação da arte de prévia inicial (lembrando que ela é iniciada apenas após o pedido estar aprovado no sistema) e retornamos via e-mail (ou WhatsApp caso o contato tenha sido via WhatsApp). E então caso deseje realizar alguma alteração na arte nossa designer vai fazendo os ajustes junto com você (quantas alterações forem necessárias) até a aprovação final, quando por fim sua arte é enviada para gravação definitiva! Lembrando que este procedimento leva 1-2 semanas adicionais para todo o processo de criação da arte, ajustes e gravação além do prazo de envio selecionado PAC/Sedex - e também vamos acompanhando com você para que possa se manter informada sobre os status da confecção e tirando dúvidas conforme forem surgindo! Importante: placas e charms personalizados não podem ser trocados ou devolvidos sob hipótese alguma após confeccionados, pois são feitos sob encomenda para cada cliente.

Posso adicionar foto no medalhão? 

Sim! Nossos medalhões abrem e fecham para você personalizar como desejar, inclusive com foto - seja gravada nas plaquinhas de aço sob encomenda ou seguindo nosso tutorial de foto disponibilizado gratuitamente em nossa loja ensinando a fazer a foto em casa com impressora e papel colorido ou preto e branco!

Posso adicionar dente de leite no medalhão? 

Sim! Nossos medalhões abrem e fecham para você personalizar como desejar, inclusive com dentinho de leite por normalmente serem pequeninos e caberem dentro dos medalhões!

Posso adicionar pelos ao medalhão? 

Sim! Nossos medalhões abrem e fecham para você personalizar como desejar! Inclusive com pelinhos de animais, fios de cabelo, tecido de algo especial para você, pedrinhas, outros pingentes pequeninos, areia ou conchinhas que tenha guardado de alguma viagem... e assim por diante!

Posso adicionar cinzas ao medalhão?

Sim, mas no caso pedimos para que tome muito muito cuidado com o medalhão, pois ele guardará algo imensuravelmente precioso! Os medalhões não são à prova d1água então não deixe ele sob hipótese alguma em locais com lí¬quidos ou mesmo úmidos (como banheiro ou região litorí¢nea). Como eles possuem vidrinhos que são frágeis e delicados, nunca deixe o medalhão em situações de risco para evitar quedas, impactos e quebras. Recomendamos também lacrar o medalhão para segurança extra!


O que posso adicionar ao medalhão que não sejam charms? 

Tudo o que for especial e pequenino! Caso tenha dúvida de algum objeto especial para você que gostaria de adicionar à sua Banilla entre em contato para ajudarmos a verificar a compatibilidade!

SOBRE NOSSAS PEÇAS E ENCOMENDAS
 

Meus charms estão soltos dentro do medalhão, e agora? 

Os charms e todas as peças dentro do medalhão devem ficar soltas e balançando - isso é normal e esperado! Se eles ficarem presos pelos vidros, a pressão pode fazer com que os vidrinhos quebrem e/ou o medalhão não feche direito correndo o risco de abrir. Ainda assim, se desejar que os charms fiquem fixos, pode usar um pinguinho de cola branca (não tóxica ou escolares) para colar as pecinhas. No entanto, não nos responsabilizamos por resí¬duos deixados no vidro após a remoção da cola ou qualquer dano gerado a partir disso.

Tem garantia? Como funciona? 

Todas as peças da Banilla possuem 90 dias corridos de garantia a partir da data de recebimento. A garantia cobre apenas defeito de fabricação e todo o processo é realizado via PAC (não será SEDEX) através dos Correios. Para mais informações consulte nossa página de Troca e Devolução e Garantia.

Se eu não gostar, posso trocar? 

Temos uma política de Primeira Troca Grátis exatamente para que nossos clientes possam conhecer mais de pertinho nosso trabalho! Então é possível fazer a sua primeira troca sem custos de envios via PAC (não será Sedex)! Informe seu número de pedido e a(s) peça(s) que deseja trocar para nossa central de atendimento e auxiliaremos com os procedimentos seguintes. Lembrando que para trocas posteriores os custos de envios serão cobrados do cliente, por isso na primeira troca entre em contato com nossa equipe para auxiliarmos tirando todas as possíveis dúvidas sobre nossas peças! Para mais informações consulte nossa página de Troca e Devolução.

Minha encomenda chega montada? 

Não. Nossas peças são embaladas separadamente. Isso faz parte da experiência de "contar sua história" ao receber e juntar todas as pecinhas da sua Banilla, um momento que esperamos que se torne único e especial para você - ou para a pessoa presenteada caso seja um presente!

Recebi meu medalhão, como monto ele? 

Nossas encomendas seguem com um mini-guia de montagem para que possa abrir seu medalhão, juntar as pecinhas e fechar (não se esqueça de verificar se ele está fechado corretamente)! Os medalhões redondos são de rosquear permitindo melhor vedação, abrindo no sentido anti-horário. E nossos medalhões com formato (coração, vintage/oval ou losango dupla-face) são magnéticos com abertura lateral. Caso ainda tenha dificuldade com a montagem da sua Banilla, entre em contato para suporte!

Tem embalagem para presente? 

Todas as nossas encomendas já são embaladas pensando que todos devem receber um presente especial ao abrir suas caixinhas! =)

Posso personalizar algo em meu pedido de presente? 

Sim! Todas as nossas encomendas acompanham um cartão "feito com amor para (nome)" em que os nomes são escritos à mão por nossa equipe de expedição. Normalmente os cartões são feitos em nome de quem faz o pedido, mas se desejar podemos alterar para o nome da pessoa a ser presenteada! Para isso, deixe nas notas do pedido (fica abaixo dos campos para preenchimento de endereço de entrega ao finalizar sua compra) alguma mensagem como “presente de aniversário/casamento para (nome)” ou então entre em contato com nossa equipe informando o número do pedido e o nome da pessoa a ser presenteada e faremos os ajustes necessários.

Tem brinde ou mimos para a minha encomenda? 

Sim! Todas as nossas encomendas acompanham um par de balinhas e brindes que preparamos com muito carinho! Para mais informações acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato com nossa equipe para verificar os brindes do momento e como garantir o(s) seu(s) brinde(s)! Importante: nossos brindes e mimos estão sujeitos à disponibilidade e condições.

SOBRE O ENVIO E EXPEDIÇÃO 

Como funciona a entrega através dos Correios? 

Após recebermos o pedido no sistema, as encomendas são montadas e postadas nos Correios que cuidam da parte logística de nossas encomendas em todo o território brasileiro. Para envio trabalhamos com as modalidades de envio dos Correios chamadas PAC (frete econômico com prazo mais devagar) e Sedex (frete mais caro com entrega mais rápida).

Qual o prazo do frete? 

Para calcular o prazo de entrega estimado pelos Correios, ao inserir os dados de envio no Carrinho ou na página de Finalização de Pedido em nossa loja, aparecem os prazos de entrega dos Correios (lembrando que o prazo de montagem de 2 dias úteis já está incluso no prazo apresentado para auxiliar com a programação de recebimento).

Qual o valor do frete? 

Para calcular o valor de entrega estimado pelos Correios, ao inserir os dados de envio no Carrinho ou na página de Finalização de Pedido em nossa loja, aparecem os valores de cada modalidade de entrega dos Correios.

Tem Código de Rastreio? 

Sim. Todas as encomendas acompanham Código de Rastreio enviados automaticamente para seu e-mail de cadastro quando a postagem de sua encomenda nos Correios é feita.

Os Correios podem atrasar ou extraviar encomendas? 

Sim. É possível que ocorram atrasos ou furtos/extravios por parte dos Correios (principalmente em épocas comemorativas ou de grande fluxo logístico). Mas caso isso ocorra, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@banilla.com.br com seu número de pedido para podermos auxiliar com o ocorrido e dar seguimento para que seu pedido chegue até você direitinho, ok? =) Para mais informações veja nossa página de Política de Montagem e Entrega.

Emite nota fiscal? 

Sim. Todas as encomendas acompanham Nota Fiscal (NF-e) que são anexadas ao lado externo da caixa onde seu pedido é embalado para transporte. Observação: mesmo em casos de presente não podemos deixar de anexar a NF à sua encomenda, pois ela é também uma exigência para que qualquer tipo de transporte seja realizado - seja pelos Correios ou transportadora.

Posso retirar minha encomenda? 

Sim. Nosso escritório se localiza em São Paulo e a recepção é 24 horas, permitindo retirar mesmo fora de horário comercial ou finais de semanas (podendo ter alterações de horário de funcionamento em algumas datas). Entre em contato com nossa equipe para mais informações sobre retirada.

Meu pedido está atrasado, e agora? 

Entre em contato com nossa equipe de atendimento informando o número do seu pedido para suporte. Para mais informações não deixe de verificar nossa página Política de Montagem e Entrega.

Tenho urgência, e agora? 

As encomendas da Banilla são montadas e enviadas em até 2 dias úteis. Ainda assim, caso tenha urgência entre em contato com nossa equipe de atendimento para verificar as possibilidades de suporte.

Meus pedidos são enviados todos os dias, sem exceção? 

A Banilla não realiza envios de pedidos aos Sábados, Domingos, feriados ou feriados prolongados. Todos os envios são feitos apenas em dias úteis e em horários comerciais conforme o funcionando da agência dos Correios na qual realizamos as postagens.

Posso incluir mais peças depois de fazer o pedido? 

Nossas encomendas são processadas rapidamente pelo sistema. Por isso, após finalizar uma compra, não será possível a inclusão de mais itens no pedido e será necessário realizar uma nova compra. Para suporte entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Errei um dado em meu pedido, e agora? 

Após finalizar a compra, não será possível alterar os dados do pedido já realizado - mesmo alterando os dados de cadastro através do painel do usuário, pois não alterará os dados do pedido. Para qualquer correção entre em contato o mais rápido possível com nossa equipe para verificar a possibilidade de ajustes.

OUTRAS DÚVIDAS

Quais as formas de pagamento? Para pagamento trabalhamos com:

  • Boleto (compensa em até 2 dias úteis)
  • Cartão de Crédito (parcelado em várias vezes e até 3x sem juros)
  • Pix

Se desejar fazer depósito ou transferência finalize seu pedido como boleto (não pague o boleto) e informe o número do pedido que será gerado para nossa equipe de atendimento para que possamos auxiliar com os passos seguintes e informar os dados da conta.

É seguro comprar online com cartão de crédito? 

Nossa loja dispõe de todos os recursos técnicos e procedimentos para garantir a segurança no processamento de seu cartão de crédito através de nossos parceiros. Não se preocupe, nós trabalhamos para que as compras efetuadas em nosso site sejam 100% seguras. Nós garantimos sua Segurança Tecnológica - nossos servidores utilizam o padrão da indústria de Internet para segurança (SSL). Este software permite criptografar (codificar) todas as informações pessoais, incluindo cartão de crédito, tornando totalmente impossí­vel alguém obter esta informação pela rede e Segurança de Procedimentos - Os nossos procedimentos foram designados para garantir máxima segurança no processamento de seu cartão de crédito. Lembrando que em momento algum os membros de nossa equipe pedirão sua senha ou código de verificação do seu cartão!

Como funciona o sistema de segurança? 

Para garantir uma operação 100% segura, os dados de sua compra são criptografados (codificados). A criptografia consiste em um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. Depois de criptografadas, todas as suas informações ficam armazenadas dentro de um sistema controlado por nossa empresa, o que aumenta ainda mais a proteção deste conteúdo. Após a conclusão do seu pedido, seus dados são transmitidos para o nosso sistema interno de gerenciamento, recebendo tratamento diferenciado de acordo com o que você definiu em sua compra. É nesta fase que conferimos seu endereço de entrega, forma de pagamento escolhida e providenciamos a montagem adequada de sua encomenda.

Preciso me cadastrar para comprar? 

Sim. Você precisa se cadastrar para efetuar qualquer compra em nossa loja. O preenchimento do cadastro é simples e fácil e pode ser feita antes ou durante a finalização de seu pedido. Os principais dados solicitados são seu e-mail para contato e uma senha - que você poderá escolher livremente e que só você terá acesso - além dos dados comuns como nome, endereço, CPF, entre outros. Não se preocupe! Temos uma Polí­tica de Privacidade e não revelamos seus dados a ninguém em nenhuma hipótese! Mais dúvidas? Entre em contato através do e-mail contato@banilla.com.br ou WhatsApp para suporte! =)

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