POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Realizamos nosso trabalho com muito carinho e selecionamos nossos produtos com muita dedicação para que todos possam ter uma excelente experiência em nossa loja virtual! Mas se precisar devolver ou trocar algum produto, não se preocupe que iremos auxiliar com os procedimentos da melhor maneira possível!

Esta política está baseada no Código de Defesa do Consumidor (neste link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

Informações gerais sobre Trocas e Devoluções

Se seu pedido veio incompleto ou seu produto apresentar qualquer problema ou você quiser trocá-lo, leia com atenção este manual e entre em contato conosco. As trocas e devoluções são realizadas exclusivamente através da Central de Atendimento pelo email [email protected] e através do serviço PAC (não será SEDEX) dos Correios. Tenha o número do pedido em mãos e o nome/código da(s) peça(s) em questão e veja a seguir como proceder em cada um dos casos.

IMPORTANTE: Produtos encaminhados sem contato prévio e/ou fora das especificações combinadas não serão aceitos para análise de troca/defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente com possível cobrança de envio.

Caso 1 – Recebi um pedido com produto diferente ou incompleto. O que devo fazer?

Fique tranquila(o)! Caso isso ocorra, entre em contato através do e-mail [email protected] informando o número do pedido e o item em questão que iremos auxiliar com os próximos passos!

Caso 2 – Comprei errado ou gostaria de fazer uma troca. Como posso proceder?

A troca deve ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Lembre-se de que o produto deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios em questão e sem qualquer indício de uso.

Entre em contato através do e-mail [email protected] informando o númerdo do pedido, a(s) peça(s) que deseja trocar – e se já souber diga também por quais peças gostaria de realizar a troca – e retornaremos com mais instruções para dar continuidade ao processo. Lembrando que todas as peças estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

A TROCA É GRÁTIS?

As trocas NÃO são grátis. Mas caso seja sua primeira troca, possuímos a política de Primeira Troca Grátis – feita exatamente para que você possa ficar à vontade e conhecer melhor nossas peças e trabalho ao receber sua encomenda!

Vamos verificar se a informação procede em seu histórico de trocas em nossa base de dados e, caso positivo, nós faremos a sua primeira troca como cortesia sem custos de frete (para a sua postagem será gerado um Código de Postagem Reversa PAC enviada através do e-mail para que imprima e envie a troca sem custos em alguma agência dos Correios). Na hipótese de uma segunda e/ou futuras trocas, a Banilla se reserva o direito de realizar a cobrança dos valores de postagens.

OBSERVAÇÂO: Se por algum motivo o envio da Primeira Troca Grátis não for recebido e chegar a ser devolvido para nós, o novo envio será cobrado e a postagem será feita apenas após a encomenda chegar de volta (para verificação se houve violação ou danos durante o transporte dos Correios).

Caso 3 – Meu produto veio com defeito. Como trocar?

Todos os produtos vendidos pela Banilla possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação – exceto se especificado na descrição do produto – a partir da data de recebimento.

Em caso de produto defeituoso, entre em contato através do e-mail [email protected] informando seu número de pedido e o item em questão e retornaremos com mais instruções de procedimento de envio. No e-mail, você deverá também fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto – o envio de fotos e/ou vídeos para explicar o problema é fortemente aconselhado – e esclarecendo as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que julgar pertinentes.

Após isso daremos procedimento ao envio da peça para a Banilla e ao receber será feita uma avaliação para validar o relato. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da peça.

A- Analise favorável à troca: Quando o produto apresenta, de fato, um defeito de fabricação:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o conserto ou a substituição do mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Ou em caso de crédito, o valor pode ser trocado por outras peças de valor equivalente, cupom de crédito ou estorno.

B- Análise contrária à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.

Caso 4 – Devolução de Produtos

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto (também conhecida como Lei do Arrependimento).

Nesse caso, envie um e-mail para [email protected] informando o seu número de pedido e auxiliaremos com os procedimentos.

A restituição dos valores será realizada após o recebimento e a avaliação por nossa equipe (até 5 dias úteis) dos produtos devolvidos para verificar se as peças encontram em seu estado original e sem uso.

O estorno do valor do pedido é realizado através do mesmo meio pelo qual foi feito o pagamento: para cartão de crédito, o estorno será feito no mesmo cartão e o valor creditado em fatura (podendo levar entre 1-3 faturas dependendo do banco emissor do cartão); Pagseguro a ser estornado via Pagseguro; e Boleto através de depósito em Conta Corrente a ser informado pelo cliente.

Vale ressaltar novamente que o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e, se apresentar alguma avaria/alteração, o cliente será informado e o valor a ser restituído descontado do(s) item(ns) em questão. E após um pedido de devolução, compras futuras também estarão sujeitas à análise de nossa equipe.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima são de responsabilidade da Banilla, a ser enviado pelo cliente para nós através do Código de Postagem Reversa PAC (o cliente receberá um e-mail do Correios para impressão e deve levar junto do pedido devidamente protegido e embalado até alguma agência dos Correios para realizar sua postagem). Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão devolvidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

Informações sobre como embalar sua troca/devolução através dos Correios

  • Escreva no verso da Nota Fiscal (que chega junto da sua encomenda) “envio de troca/devolução de peças” e não se esqueça de anexar ao lado de fora no verso da embalagem. Procure deixar apenas a parte em branco dobrada da folha da nota à vista para que nenhuma informação fique visível durante o transporte que é terceirizado pelos Correios;
  • Embale tudo com muito cuidado para que as peças não sejam danificadas durante o transporte delas através dos Correios, pois a Banilla não se responsabiliza por peças má condicionadas e danificadas. Se julgar necessário, adicione algum material macio como papel higiênico, algodão ou tecido para ajudar a amortecer os impactos;
  • Se não tiver fita adesiva para fechar sua embalagem, é possível que os atendentes dos Correios ao realizar sua postagem possam auxiliar com o fechamento (como trabalham com envios, normalmente possuem fita adesiva no balcão);
  • Caso não tenha impressora para imprimir o e-mail dos Correios do Código de Postagem Reversa, algumas (não todas) agências aceitam apenas o número/código em mãos, então é possível se informar sobre essa possibilidade.

Minha compra foi cancelada por iniciativa da Banilla

Os pedidos realizados na Banilla serão cancelados automaticamente quando:

  • Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
  • Houver ausência de pagamento do pedido;
  • O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja – será informado previamente para a possibilidade de troca ou cupom com o valor da(s) peça(s) ausente(s) para compras futuras;
  • Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Banilla, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente.

Importante

  • Produtos em promoção/oferta NÃO serão trocados sob hipótese alguma e devoluções não serão aceitas ou terão seu valor estornado;
  • Produtos personalizados sob encomenda como placas e charms NÃO serão trocados sob hipótese alguma e devoluções não serão aceitas ou terão seu valor estornado;
  • Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
  • A Banilla não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento de seu pedido. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) será feita somente através dos Correios via PAC e com código de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Se você comprou seu produto com uma de nossas revendedoras e precisa acionar sua garantia, por favor, entre em contato com ela.
  • A Banilla se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra por parte do cliente.