Informações gerais sobre Trocas e Devoluções

Se o seu produto apresentar qualquer problema ou você quiser trocá-lo, leia com atenção este manual e entre em contato conosco. As trocas e devoluções são realizadas exclusivamente através da Central de Atendimento pelo email contato@banilla.com.br e através do serviço PAC dos Correios. Tenha o número do pedido em mãos (ou email de cadastro) e veja a seguir como proceder em cada um dos casos.

ATENÇÃO! Produtos encaminhados sem contato prévio e/ou fora das especificações combinadas não serão aceitos para análise de troca/defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente.

Recebi um pedido com produto diferente ou incompleto. O que devo fazer?

Fique tranquila! Caso isso ocorra, entre em contato com nossa Central de Atendimento com o assunto “Pedido #00000 diferente/incompleto” (sendo #00000 o número do seu pedido) para que possamos fazer os ajustes necessários!

Comprei errado ou gostaria de fazer uma troca. Como posso proceder?

A troca deve ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Lembre-se de que o produto deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios em questão e sem qualquer indício de uso.

Entre em contato com a Central de Atendimento com o assunto “Troca – Pedido #00000” (sendo #00000 o número do seu pedido). Informe a(s) peça(s) que deseja trocar no corpo do email e retornaremos com mais instruções para dar continuidade ao processo.

A troca é grátis?

As trocas não são grátis. Mas caso seja sua primeira troca, realize o processo de troca com assunto “Minha primeira troca – Pedido #00000”.

Vamos verificar se a informação procede em seu histórico de trocas em nossa base de dados e, caso positivo, nós faremos a sua primeira troca como cortesia sem custos de frete no processo de envio para nós e no reenvio da troca para você. Na hipótese de uma segunda e/ou futuras trocas, a Banilla se reserva o direito de realizar a cobrança dos valores de postagens.

Lembrando: no caso da primeira troca os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Banilla reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

Meu produto veio com defeito. Como trocar?

Todos os produtos vendidos pela Banilla possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação – exceto se especificado na descrição do produto – a partir da data de recebimento.

Em caso de produto defeituoso, entre em contato com o assunto “Troca por defeito – Pedido #00000″ (sendo #00000 o número do seu pedido) e retornaremos com mais instruções de procedimento de envio.

Você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto – o envio de fotos para explicar o problema também também e fortemente aconselhado – e esclarecendo as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que julgar pertinentes.

O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria.

ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA

Quando o produto apresenta, de fato, um defeito de fabricação:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA

O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.

 

Devolução de Produtos

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Nesse caso, o procedimento será feito exclusivamente através da Central de Atendimento da Banilla com o assunto “Devolução – Pedido #00000 (sendo #00000 o número do seu pedido).

A restituição dos valores será realizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos. O estorno é realizado através do mesmo meio pelo qual foi feito: para cartão de crédito, o estorno será feito no mesmo cartão e o valor creditado em fatura (podendo levar entre 1-3 faturas dependendo do banco emissor do cartão); Pagseguro a ser estornado via Pagseguro; e Boleto através de depósito em Conta Corrente a ser informado pelo cliente. Lembre-se de que o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e, se apresentar alguma avaria/alteração, será informado e descontado do valor a ser restituído. Compras futuras também estarão sujeitas à análise do sistema.

Minha compra foi cancelada por iniciativa da Banilla

Os pedidos realizados na Banilla serão cancelados automaticamente quando:

  • Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
  • Houver ausência de pagamento do pedido;
  • O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja – será informado previamente para a possibilidade de troca ou cupom com o valor da(s) peça(s) ausente(s) para compras futuras;
  • Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Banilla, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente.