TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

A Banilla, por meio deste termo, regulamenta o uso dos serviços oferecidos no site www.banilla.com.br e dispõe sobre suas condições gerais aplicáveis à utilização dos produtos e serviços disponíveis. Ao acessar e/ou se cadastrar em nosso site, você automaticamente concorda com nossos Termos e Condições de Uso. Leia atentamente as informações abaixo e caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do nosso e-mail de atendimento [email protected]

1. Responsabilidade do Consumidor

O cliente é responsável por:

  • Fornecer informações cadastrais verdadeiras e corretas;
  • Não informar a terceiros sua senha (nossa equipe nunca pedirá sua senha sob hipótese alguma);
  • Fazer uso responsável da loja virtual;
  • Consultar nossa página de Perguntas Frequentes em caso de dúvidas e entrar em contato para esclarecimentos sempre que necessário;
  • Ler e concordar com os termos encontrados em nossa página referente à Política de Troca e Devolução (neste link https://www.banilla.com.br/troca-e-devolucao/);
  • Ler e concordar com os termos encontrados em nossa página referente à Política de Pagamento, Montagem e Entrega (neste link https://www.banilla.com.br/pagamento-montagem-entrega/).

A Banilla reserva-se o direito de, à sua discrição, recusar o serviço, encerrar contas, remover ou editar conteúdo e cancelar pedidos. Se o cliente precise realizar alguma alteração em seu pedido após o mesmo estar confirmado em nosso sistema, não conseguirá realizar alteração (uma vez que o pedido tenha sido feita não pode ser alterado pelo cliente por motivos de segurança) e deve entrar em contato imediatamente com nossa equipe para realizar a correção de informação (como por exemplo o endereço de destino/envio) – caso isso não seja feito à tempo, a Banilla não se responsabiliza pela não-entrega da encomenda devido à dados digitados incorretamente.

2. Responsabilidades Gerais da Loja

  • Garantir que todas as informações dos clientes não sejam expostas indevidamente;
  • Invalidar o cadastro de clientes que contenham informações falsas;
  • Garantir que os pedidos sejam entregues aos clientes – lembrando que existe o risco de atraso (seja pelo serviço prestado pelos Correios ou por fatores externos como greve, protestos e qualquer outro tipo de instabilidade política/econômica que possam afetar a logística em territórios regionais no Brasil ou todo o país) e furto/extravio durante o transporte das encomendas tanto nas modalidades PAC e Sedex dos Correios, e que nossa equipe está prepara para dar todo o suporte possível na eventualidade de alguma ocorrência. Para mais informações não deixe de verificar nossa página sobre Pagamento, Montagem e Entrega);
  • Assegurar que todas as informações fornecidas estão compatíveis com a real situação da sua loja.

4. Descrição e Informação de Produtos

As descrições dos produtos disponibilizados no site são elaboradas da maneira mais correta e completa possível. Entretanto, na ocorrência de algum equívoco e, se o produto comprado não corresponder à descrição fornecida, solicitamos que entre em contato com a nossa equipe através do e-mail [email protected] informando o número do pedido para relatar a divergência ocorrida. Você também poderá devolver o item em questão em até 7 (sete) dias úteis sem uso e em perfeitas condições conforme a nossa Política de Troca e Devolução.

Todas as fotos de nossos produtos são tirados e editados por nossa equipe ou fornecidos por parceiros autorizados (no caso dos Cristais da Swarvoski®) – lembrando que imagens podem sofrer variações de cores dependendo das configurações do monitor/navegador de cada usuário. Nossas peças também acompanham valor e, para informações adicionais, mais detalhes sobre a descrição na página de cada item.

A Banilla se reserva o direito de corrigir a qualquer tempo eventuais erros de texto, descrição, valor e fotos dos produtos. Na dúvida quanto à descrição ou imagem de algum produto, entre em contato com nossa equipe.

5. Preços e Estoques

Todas as informações de preços, estoque e descontos estabelecidos neste site estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. A Banilla trabalha com venda de produtos com quantidade limitada, portanto todas as promoções e divulgações estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

A inclusão de um produto no “carrinho” não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e aprovação pela operadora de cartão. A inclusão de um produto no “carrinho” não garante seu preço e em caso de variação prevalecerá o preço vigente ao finalizar a compra.

6. Promoções e Ofertas

A Banilla se reserva o direito de corrigir eventuais erros causados ao divulgar preços dos nossos produtos e não se compromete a vender o produto pelo preço ofertado.

No momento de usar um cupom/voucher assegure-se de ter usado e aplicado corretamente para garantir seu desconto ou brinde. Nossos cupons/vouchers de desconto ou brinde não são cumulativos, permitindo ao cliente o uso de apenas 1 (uma) unidade por compra.

Produtos em promoção/oferta NÃO serão trocados sob hipótese alguma. E em casos de produtos comprados com valor de desconto a em caso de troca/devolução será considerado apenas o valor pago ao finalizar a compra e não o valor total da peça.

7. Da Forma de Pagamento

Ao cadastrar-se no site www.banilla.com.br você concorda com os preços e condições de pagamento e que os mesmos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O pagamento de cada pedido pode ser efetuado através das condições e informações apresentadas em nossa página de Pagamento, Montagem e Entrega.

Para efetuar o pagamento por meio de Cartão de Crédito é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação – ressaltando que todas as informações pessoais são estritamente confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra. Caso seu pagamento em Cartão de Crédito não tenha sido aprovado ou autorizado por algum motivo, entre em contato com [email protected] para mais informações e auxílio sobre como proceder com seu pedido.

8. Política de Troca, Garantia e Devolução

Para fins de troca, garantia ou devolução entre em contato com [email protected] informando seu número de pedido (se possível com foto ou vídeo explicando o ocorrido para defeitos) e nossa equipe irá auxiliar com mais informações sobre como proceder em cada caso.

A garantia de nossas peças (90 dias a partir do recebimento) cobre apenas defeito de fabricação e todo o processo é realizado por PAC (não será SEDEX). Explicando o processo resumidamente, você só precisará nos enviar o produto de volta no endereço a ser indicado (e apenas após o envio ser autorizado ou o mesmo será recusado e enviado de volta) e após recebermos o produto em questão, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.

Trocas e devoluções podem ser informadas dentro de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da encomenda – lembrando que em alguns casos o frete poderá ser cobrado.

Vale frisar que se for constatado mau uso, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio de volta será por conta do mesmo. Para mais informações consulte a página de Troca e Devolução.

IMPORTANTE: Itens personalizados sob encomenda (como placas e charms) não poderão ser devolvidos ou trocados sob hipótese alguma.

9. Comunicação

Serão enviados e-mails com ofertas APENAS para os clientes cadastrados em nosso site (que tenham ou não realizado compra) e para os que optaram por participar de nosso mailing/newsletter. Os e-mails enviados por nós não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados como senhas e outras informações dos usuários. Caso o cliente não deseje receber os emails promocionais, basta se descadastrar através das próprias opções oferecidas no corpo do email ou encaminhar uma mensagem para [email protected].

10. Direitos Autorais

Todo o site, juntamente com seus produtos, designs, layout, fotos, textos, posts em redes sociais da marca e outros conteúdos são de propriedade da Banilla, e é estritamente proibido:

  • Copiar, distribuir ou divulgar qualquer material de nosso site, produtos e/ou serviços por qualquer meio, caso excepcional você tenha autorização para usá-lo;
  • Divulgar spam, correntes, ou outras formas de e-mail não solicitadas e não autorizada pela Banilla;
  • Tentar interferir ou comprometer a integridade ou segurança de qualquer parte de nossas operações on-line e off-line;
  • Realizar fraudes ou ocultar a sua identidade;
  • Incluir a marca, nome, logotipo, entre outros… “Banilla” em qualquer material, nome de domínio ou endereço eletrônico com qualquer finalidade.

11. Política de Privacidade e Segurança

A Banilla declara que os dados cadastrais dos clientes são mantidos em absoluto sigilo, portanto não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança, ou ainda para participação em programas de sorteio ou similares desde que autorizadas ou solicitadas pelos próprios clientes.
O site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao Cliente configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.
Os dados sobre informações pessoais como endereçamento e outros, são digitados pelos próprios compradores e são processados eletronicamente. Os colaboradores da Banilla não têm acesso nem autorização para fazer alterações, complementos ou outras modificações no cadastro dos clientes, as mesmas só serão feitas pelos próprios clientes quando possível ou pelo setor de atendimento, desde que solicitadas pelos clientes por meio de e-mail cadastrado.
Os dados e informações são armazenados em ambiente seguro, porém considerando que nenhum sistema de segurança é infalível, A Banilla se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas externas ou internas, vírus, malwares ou invasões por terceiros do banco de dados do site.

IMPORTANTE: Nenhum funcionário está autorizado para entrar em contato e nome da Banilla e solicitar seus dados de segurança do cartão de crédito ou débito como parte do processo de verificação antifraude ou qualquer outro motivo.

12. Consentimentos

A Banilla poderá avisar, suspender ou encerrar a conta/pedido de qualquer cliente, a qualquer momento, quando julgar necessário e buscar ações legais cabíveis se for determinado que um cliente:

  • Não cumpriu com os Termos e Condições de Uso;
  • Pratica ou facilita atividades fraudulentas;
  • Fornece informações falsas ou não verificáveis.

Clientes que apresentarem conduta on-line questionável estão sujeitos a investigação com finalidade de evitar fraude, violação de direitos autorais, outras formas de uso indevido, ilegal ou violações gerais deste termo. A Banilla reserva-se o direito de verificar se suas informações pessoais correspondem ao seu CPF na Receita Federal e investigar através de informações disponíveis se um indivíduo for suspeito de práticas que violem os Termos e Condições de Uso, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de suas atividades comerciais.