PERGUNTAS FREQUENTES

Sobre os medalhões

Posso abrir e fechar o medalhão para adicionar mais peças depois?
Sim. Todos os nossos medalhões podem ser abertos e fechados para você personalizar sempre como desejar, seja adicionando novas peças que complementaram sua história, seja colecionando para poder compor diversas combinações para diferentes ocasiões!
Qual o material dos medalhões Banilla?
Todos os nossos medalhões são feitos em aço cirúrgico. Material considerado altamente anti-alérgico, resistente e não escurece/oxida!
Posso personalizar um Charm ou a Placa de fundo?
Sim. Trabalhamos com a personaização de Charms e Placas!
Posso adicionar foto no meu medalhão??
Sim. Você pode tanto gravar sua foto na placa de aço à laser para deixar de fundo ou seguir nosso tutorial gratuito ensinando a fazer a foto de seu medalhão em casa!
Qual o tamanho dos medalhões Banilla?
Todos os tamanhos podem ser encontrados na descrição do respectivo produto de interesse.
Um exemplo: os medalhões redondos Grandes têm 3cm de diâmetro, os Pequenos 2,5cm de diâmetro (o mesmo tamanho das pulseiras), o Mini 2cm de diâmetro e o Coração 3×3,5cm. Assim como o Vintage (oval) e o Losango têm seus respectivos tamanhos.
Quantos charms cabem em cada medalhão?
As quantidades de charms aproximadas que cabem em cada medalhão podem ser encontrados na descrição do respectivo medalhão de interesse. Como os próprios charms variam de tamanho entre eles, a recomendação é apresentado como o invervalo em média.
Meus charms estão soltos dentro do medalhão, e agora?
Os charms e todas as peças que ficam/ficarem dentro do medalhão devem ficar soltas e balançando, isso é normal e esperado! Se eles ficarem presos pelos vidros, a pressão pode fazer com que eles quebrem e/ou o medalhão não feche direito.
Ainda assim, se desejar que os charms fiquem fixos, pode usar um pinguinho de cola branca (como as não tóxica ou escolares) para colar as pecinhas. No entanto, não nos responsabilizamos por resíduos deixados no vidro após a remoção da cola ou qualquer dano gerado a partir disso.
Tem garantia? Como funciona?
Todas as peças da Banilla possuem 90 dias corridos de garantia a partir da data de recebimento. A garantia cobre apenas defeito de fabricação e todo o processo é realizado via PAC (não será SEDEX) através dos Correios.
Para mais informações consulte nossa página de Trocas e Devolução.

Sobre a Banilla

Vocês possuem loja física?
Não. Atualmente a Banilla está apenas on-line, mas esperamos um dia possuir um espaço físico para receber todas as nossas clientes em uma visita especial!
Onde vocês ficam?
Nosso escritório fica em São Paulo, no entanto ainda não atendemos fisicamente ou presencialmente.
Como tudo começou?
Iniciamos nosso trabalho em 2014 com o sonho de levar mais amor e carinho ao mundo através de lindas peças que pudessem guardar sempre os sonhos e história de cada pessoa e de forma única e especial!

Como comprar

Como posso encomendar meu medalhão?
A Página Inicial é a principal porta de entrada de nossa loja. Nela você sempre encontra os produtos e promoções de maior destaque da loja, além de obter acesso a todas as páginas do site. Nela você será capaz de encontrar todas as peças para montar e personalizar seu medalhão com a sua história separadas em categorias!
Veja como comprar em nossa loja é simples, rápido e fácil passo-a-passo:
1o passo:Ao encontrar o produto desejado, adicione ao carrinho ou clique em “comprar”. Se desejar, pode alterar/selecionar a quantidade desejada na própria página do produto ou no carrinho.
2o passo:No seu carrinho de compras, confira a lista de produtos escolhidos. Se realizar algum atualização nas quantidades, clique em “atualizar o carrinho” para que o orçamento seja ajustado. Depois, clique em “Finalizar Pedido” (se você deseja comprar mais produtos, clique no botão “Continuar Comprando” e faça novamente os passos 1 e 2);
3o passo:Na página de finalização de compra, preencha os dados CUIDADOSAMENTE, tantos os dados PESSOAIS quanto os dados de ENVIO (se você já é cadastrado em nosso sistema, informe apenas seu e-mail e senha para logar com os dados já cadastrados);
4o passo:Confira todos os itens e dados inseridos do pedido para garantir que estejam CORRETOS, a forma de envio/frete e informe a forma de pagamento desejada. Clique em “Fechar Pedido”;
Pronto! Após esse passo, guarde o número do seu pedido para futuras referências. Quando o pagamento for aprovado (lembrando que boletos levam até 3 dias úteis para serem compensados), seu pedido será processado para montagem (até 2 duas úteis + 1 para possíveis imprevistos) e enviado o mais breve possível, contando com os Correios para que seja entregue!
Posso incluir mais produtos após finalizar pedido?
Após finalizar a compra, não será possível a inclusão de mais itens no pedido. Será necessário realizar uma nova compra.
Errei um dado em meu pedido, o que fazer?
Após finalizar a compra, não será possível alterar os dados do pedido já realizado através do painel do usuário. Para qualquer correção entre em contato o mais rápido possível com nossa equipe para verificar a possibilidade de ajustes.
Quais são os prazos e valores de envio?
Terceirizamos o serviço de transporte de nossas encomendas através dos Correios, que contam com as modalides de frete PAC e SEDEX.
Os prazos e valores de cada modalidade de frete são estimados e calculados pelos Correios através da calculadora encontrada no (1) carrinho ou (2) ao finalizar a compra, e você poderá selecionar aquele que julgar mais adequado.
Meu pedido tem código de rastreio?
Todas as encomendas acompanham código de rastreio (seja PAC ou SEDEX). Eles são encaminhados via email ao serem postados nos Correios.
Vocês emitem nota fiscal?
Todas as nossas encomendas acompanham NF-e e elas são anexadas ao lado de fora das encomendas para transporte.
Tenho urgência, como devo proceder?
A recomendação inicial é para que possa se programar ao realizar o pedido de sua encomenda, pois a entrega pode variar conforme os procedimentos e prazos de montagem, transporte e mesmo imprevistos.
Para casos de urgência entre em contato com nossa equipe para orientarmos sobre as possibilidades se existirem.
Os Correios podem atrasar ou extraviar encomendas?
Sim. É possível que ocorram atrasos ou furtos/extravios por parte dos Correios, principalmente em épocas comemorativas. Mas caso isso ocorra, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento pelo email [email protected] com seu número de pedido para podermos auxiliar com o ocorrido e dar seguimento para que seu pedido chegue até você direitinho, ok? =)
Meus pedidos são enviados todos os dias, sem exceção?
A Banilla não realiza envios de pedidos aos Sábados, Domingos, feriados ou feriados prolongados. Todos os envios são feitos apenas em dias úteis e em horários comerciais conforme o funcionando da agência dos Correios na qual realizamos as postagens.

Como usar, Cuidados e Precauções

Como montar meu medalhão?
Em apenas 30 segundos você consegue montar seu medalhão! Para medalhões redondos segure a base de seu Medalhão e gire a tampa em sentido anti-horário para abrir; para medalhões com formato abra a partir da lateral. Coloque todas as pecinhas que desejar dentro e feche – certifique-se de que seu medalhão está fechado corretamente. Pronto, seu Medalhão Banilla está completo!
howto
Cuidados e Precauções
Certifique-se de que a tampa está BEM fechada ao usar seu Medalhão, caso contrários ocorre o risco de o mesmo se abrir. Pode tentar fazer o movimento de “abrir” para se certificar de que ele está bem preso! =)
Evite o contato com água do mar, produtos químicos, maquiagem… Caso isso ocorra, lave seu Medalhão, Corrente, Plaquinhas, Charms, Cristais e Pingentes com água limpa e seque-os bem. Se o contato for apenas com água limpa, basta secar bem as pecinhas.
Evite movimentos bruscos e/ou quedas que possam resultar no contato do Medalhão com superfícies sólidas. Nossos medalhões possuem partes de vidro, por isso, impactos podem danificá-los.
Em hipótese alguma encha o medalhão excessivamente com charms – ou seja, “presos entre os vidros”. A pressão dos charms com o vidro pode danificá-lo ou mesmo impedir que o mesmo seja fechado corretamente. Eles devem ter espaço para “balançar”, pois isso dá movimento e vida à sua história no medalhão, ok? ;)

Sobre o site

Como funciona o Sistema de Segurança?
Para garantir uma operação 100% segura, os dados de sua compra são criptografados (codificados). A criptografia consiste em um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. Depois de criptografadas, todas as suas informações ficam armazenadas dentro de um sistema controlado por nossa empresa, o que aumenta ainda mais a proteção deste conteúdo.
Após a conclusão do pedido, seus dados são transmitidos para o nosso sistema interno de gerenciamento, recebendo tratamento diferenciado de acordo com o que você definiu em sua compra. É nesta fase que conferimos seu endereço de entrega, forma de pagamento escolhida e providenciamos a embalagem adequada.
Segurança ao utilizar meu cartão de crédito
Nossa loja dispõe de todos os recursos técnicos e procedimentos para garantir a segurança no processamento de seu cartão de crédito através de nossos parceiros (PagSeguro e Pagar.me). Não se preocupe. Nós trabalhamos para que as compras efetuadas em nosso site sejam 100% seguras.
Nós garantimos sua Segurança Tecnológica – nossos servidores utilizam o padrão da indústria de Internet para segurança (SSL). Este software permite criptografar (codificar) todas as informações pessoais, incluindo cartão de crédito, tornando totalmente impossível alguém obter esta informação pela rede e Segurança de Procedimentos – Os nossos procedimentos foram designados para garantir máxima segurança no processamento de seu cartão de crédito.
Para efetuar compra, preciso me cadastrar?
Sim. Você precisa se cadastrar para efetuar qualquer compra em nossa loja. O preenchimento do cadastro é simples e fácil. Os principais dados solicitados são seu e-mail para contato e uma senha, que você poderá escolher livremente e que só você terá acesso, além dos dados comuns como nome, endereço e CPF.
Não se preocupe. Temos uma Política de Privacidade. Não revelamos seus dados a ninguém, em nenhuma hipótese.
Outras dúvidas?
Entre em contato com [email protected] ou através do WhatsApp (11) 9-7452-3750.