POLÍTICA DE PAGAMENTO, MONTAGEM E ENTREGA/ENVIO

Pagamento

Para realizar uma compra é necessário cadastrar-se no site www.banilla.com.br e, com isso, você concorda com os preços, condições de pagamento, nossas políticas, valores de frete via PAC e Sedex estimados pelos Correios, e que os mesmos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

A Banilla oferece as seguintes opções de pagamentos (dentre elas algumas intermediadas por nossos parceiros Pagar.me e Pagseguro para trazer mais opções e segurança à sua compra):

  • Boleto (ressaltamos que a partir do pagamento o boleto pode levar até 2 dias úteis para compensar, e apenas após a confirmação de pagamento seu pedido é liberado/aprovado em nosso sistema);
  • Cartão de Crédito (parcelado em até 3x sem juros e sujeito à análise para aprovação);
  • PagSeguro com opções de Boleto (leva até 3 dias para compensar a partir do pagamento), Cartão de crédito parcelado em até 3x sem juros (também sujeito à análise de aprovação) e Débito em conta;
  • Depósito/Transferência à vista (para esta modalidade você deve finalizar a compra como Boleto e informar o número do pedido gerado para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (11)9-7452-3750 informando que deseja realizar pagamento via depósito/transferência e os dados bancários serão fornecidos por um de nossos atendentes.

Todo ambiente dento do site www.banilla.com.br é criptografado e seguro. A Banilla, não se responsabiliza por walware (vírus ou software nocivo ou software malicioso) instalado em seu equipamento e que possa alterar quaisquer documentos externos do site, como boleto bancário entre outros. E em caso de suspeita, pedidos poderão estar sujeitos à verificação financeiro e serão solicitados anexos necessários por e-mail para autenticação, aprovação e liberação do mesmo.

Montagem

Após o pagamento confirmado, seu pedido é liberado em nosso sistema e segue para a área de montagem. Nossa equipe então prepara sua encomenda em até 2 dias úteis a partir da aprovação (lembrando que nossa expedição trabalha apenas em horário comercial e dias úteis). As únicas exceções são para caso de itens personalizados sob encomenda como placas e charms, que precisam passar pelo procedimento de criação de arte, ajustes/aprovação e confecção final – processo realizado junto ao cliente e que pode levar até 2-3 semanas adicionais.

É importante ressaltar que atrasos na montagem poderão ocorrer como resultado de greve, desastres naturais, limitações logísticas de terceiros, imprevistos, etc. Mas são raros e nossa equipe entrará em contato caso necessário.

A Banilla se compromete a entregar a mercadoria adquirida no endereço indicado pela(o) cliente no formulário de pedido, e que em todo caso deverá necessariamente estar compreendido dentro do território nacional. E não será responsável pelos erros causados na entrega quando o endereço indicado pela(o) cliente no formulário do pedido não corresponder com a realidade, esteja incompleto, tenha sido omitido ou ocorra algum problema logístico de terceiros.

Lembramos que trabalhamos em parceria com os Correios para realizar a entrega de nossas encomendas e todos os envios estão sujeitos às condições do mesmo (mais informações abaixo na sessão de entregas).

DICA: Gostamos de lembrar que nossas peças são enviadas separadas/desmontadas e isso faz parte da Experiência Banilla que queremos entregar de “contar sua história” ao montar seu medalhão (não enviaremos montado) e que torna tudo mais único e especial. Mas não se preocupe que é bem fácil juntar tudo e estamos à disposição para suporte! E em caso de dúvidas não deixe de consultar nossa página de Perguntas Frequentes também!

Entrega

Ao efetuar a compra na Banilla, o cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que sua encomenda sai para entrega, toda a logística da mesma passa a ser responsabilidade dos Correios. O prazo de entrega exibido/selecionado ao finalizar a compra é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema (calculadora) dos Correios e estão sujeitos à imprevistos.

Caso haja algum imprevisto com seu pedido de atraso (seja gerado pelo serviço prestado pelos Correios ou por fatores externos como greve, protestos e qualquer outro tipo de instabilidade política/econômica que possam afetar a logística em territórios regionais no Brasil ou todo o país), furto ou extravio, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto aos Correios que será respondida em até 10 dias úteis adicionais e até 15 dias úteis adicionais para alguns casos (raros) conforme regiões/procedimentos estipulados por eles a partir do registro da reclamação (não necessariamente a partir da data de atraso). Para isso o cliente deve nos contatar através do e-mail [email protected] informando número do pedido, e lembrando que a reclamação apenas pode ser registrada junto aos Correios após o prazo inicial de entrega informado passar (ou seja, de fato estar atrasado) e para o qual será gerado um Número de Protocolo a ser informado ao cliente e através do qual realizaremos o acompanhamento em busca da resolução do ocorrido.

Lembramos também os carteiros saem para entrega em dias úteis durante o horário comercial e que, caso os Correios realizem 3 tentativas de entrega sem sucesso (independente do motivo), a encomenda normalmente é encaminhada para uma agência próxima e o endereço é informado no código de rastreio, podendo ser retirado dentro do período a ser determinado por eles (em média 7 dias para Sedex e 15 dias para PAC, mas podendo variar) e por isso recomendamos ir ao local o mais breve possível para evitar que a encomenda seja encaminhada de volta à Banilla. E caso a encomenda chegue a ser devolvida, se o cliente desejar que seja feito o reenvio, ela só será feita após o recebimento (nossa equipe também faz a conferência em até 1 dia útil para garantir que a encomenda não tenha sido violada ou danificada no transporte) e após confirmação do pagamento do novo frete a ser escolhido.

Gostaríamos de reforçar também que a Banilla tem um compromisso com nossos clientes e daremos todo o suporte necessário para garantir que a encomenda seja entregue. Em casos de atraso, acompanharemos nossos clientes a cada etapa até que seja recebia a encomenda. E em casos de furto/extravios (também bastante raros), nos comprometemos a (1) estornar o valor total da encomenda ou (2) realizar o reenvio sem custos da encomenda conforme disponibilidade de estoque (caso haja alguma peça fora de estoque entraremos em contato com o cliente para verificar a melhor solução entre troca de peça, cupom de crédito ou estorno da peça em questão) – sabemos que cada encomenda é preparada com muito carinho, por isso trabalhamos de todo o coração para poder dar o melhor suporte possível aos nossos clientes sempre!

DICA: Se sua encomenda é um presente de aniversário, casamento ou ocasião importante com data a ser entregue recomendamos fortemente que opte pelo Sedex. Nesta modalidade ainda existem os riscos de atraso, furto ou extravio, mas estatisticamente por se tratar do frete “prioritário”, as chances de algum imprevisto ocorrer são menores e a atenção dada pelos Correios aos protocolos de reclamação abertos são maiores (podendo ou não afetar no prazo também de resolução dependendo do caso).

IMPORTANTE: Todas as entregas estão condicionadas às restrições e políticas de entrega dos Correios.

Informação sobre cálculo de prazo de fretes apresentados no Carrinho e ao Finalizar a Compra:

Para fins de cálculo, o prazo fornecido em nossa calculadora (na página de Carrinho e ao Finalizar a Compra) e a ser selecionado pelo cliente o método de envio de sua preferência, inclui: 2 dias úteis da montagem (lembrando que para peças personalizadas sob encomenda o é necessário um prazo adicional conforme mencionado anteriormente) + 1 dia útil emergencial para imprevistos (como raras queda de sistema dos Correios, feriados locais que podem gerar transtornos por não ser no país todo e que gera diferença de dias úteis, entre outros) + prazo estipulado e estimado pelos Correios conforme todas as observações antes mencionadas.

Consentimentos

A Banilla poderá avisar, suspender ou encerrar a conta/pedido de qualquer cliente, a qualquer momento, quando julgar necessário e buscar ações legais cabíveis se for determinado que um cliente:

  • Não cumpriu com os Termos e Condições de Uso (assim como os outros termos neste mencionado a serem lidos e concordados);
  • Pratica ou facilita atividades fraudulentas;
  • Age de má fé;
  • Fornece informações falsas ou não verificáveis.

Clientes que apresentarem conduta on-line ou off-line questionável estão sujeitos a investigação com finalidade de evitar fraude, violação de direitos autorais, outras formas de uso indevido, ilegal ou violações gerais deste termo. A Banilla reserva-se o direito de verificar se suas informações pessoais correspondem ao seu CPF na Receita Federal e investigar através de informações disponíveis se um indivíduo for suspeito de práticas que violem os Termos e Condições de Uso, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de suas atividades comerciais.